A nutrição é um tema complexo e difícil. Tão difícil que até hoje os cientistas cometem erros ao estudar alguns alimentos. De tempos em tempos vemos nos noticiários sobre algum alimento que é “mágico” para a saúde e o emagrecimento, e de repente algum componente nele é descoberto e ele se torna o vilão. Mas, na verdade, não existe mágica. Revelaremos à você os segredos das pessoas magras e como você pode utilizá-los para emagrecer rápido e com saúde.

Jante cedo

Um estudo feito com 52 adultos descobriu que aqueles que jantavam após as 20h ingerindo mais calorias ganharam mais gordura corporal. Portanto, evite comer três horas antes de dormir, isso condicionará seu corpo a queimar gorduras durante o sono.

Pese-se diariamente

Se pesar diariamente, ainda mais após um final de semana, pode ser desagradável. Mas, é melhor encarar seus medos, pois esse hábito pode te ajudar a emagrecer rápido. Isso porque uma pesquisa mostrou que pessoas que se pesam todos os dias perderam duas vezes mais peso do que aquelas que se pesam mais esporadicamente.

Mantenha uma dieta monótona

Em uma pesquisa foi descoberto que a novidade de novos alimentos nos leva a consumir mais daquele alimento. Quando é estabelecida uma rotina de refeições, onde você não precisa pensar para comer, você acabará comendo menos e com o tempo seu estômago irá diminuir.

Recompense-se

Após ter estabelecido uma rotina saudável, respeitando os novos hábitos alimentares e de exercícios, recompense-se com algo que gosta. Não necessariamente você precisa fazer dessa recompensa um alimento, mas uma opção é ingerir aquele doce que evitou a semana toda.

Estude e se mantenha atualizado sobre o tema nutrição

Em um estudo feito no Canadá, descobriu-se a exposição à nutrição e aconselhamento à prática de exercícios físicos levou as pessoas a investir mais em sua dieta e escolhas nos estilos de vida. Para se manter atualizado, acesse sites, blogs, compre revistas sobre o tema nutrição e o mundo fitness e veja como emagrecer rápido é fácil!

Tomar café da manhã

Chegou-se a conclusão em um estudo de que pessoas que pulam a refeição do café da manhã estão 4,5 vezes mais propensas a serem obesas. Uma refeição nutritiva pela manhã dá um up no seu metabolismo e impede que você fique beliscando durante o dia. 

Pequenos lanches saudáveis

Os pequenos lanches feitos ao longo do dia entre as principais refeições, se não forem bem planejados, tendem a ser calóricos e açucarados. Para emagrecer rápido, planeje lanches com baixo teor de açúcar a alto teor de proteínas. Isso faz com que o seu índice de açúcar no sangue fique baixo, evitando fome, desejos e armazenamento de gordura.

Beba água

Nosso corpo é feito de quase 60% de água, portanto é importante para todo processo metabólico.  Além disso, não há diurético melhor do que a água. Ao contrário do que muitos pensam, para não reter líquido, é necessário ingerir líquido. Se você não ingere líquido, seu corpo passa a reter líquido para não faltar. Então, para emagrecer rápido, beba muita água.

Essas são apenas algumas dicas para emagrecer rápido, mas existem muitas outras técnicas utilizadas por pessoas magras que você pode incluir na sua vida também. Adicione estes hábitos no seu dia-a-dia e você sentirá a diferença na balança!

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